sexta-feira, 31 de agosto de 2012

João Igino Tescaroli - 89 anos



João Igino Tescaroli - 89 anos

“Uma das coisas mais importantes que os pais podem ensinar a suas crianças é como ir em frente sem eles.” Frank Clark

João Igino Tescaroli completa 89 anos no dia 11 de setembro. Firme e forte, continua com saúde e disposição, graças a Deus, sempre visitando os amigos e parentes, levando sua alegria, sua disposição e sua espiritualidade pelos lugares por onde passa.

Tescaroli não foi político, mas deixou uma grande quantidade de obras na cidade. É um legado silencioso, que vai ficar para a posteridade, mesmo que poucos tenham dele conhecimento.

Falamos das inúmeras casas que construiu, de outras tantas que reformou e de outros serviços que realizou. Sua memória continua excelente. Ele se lembra de quase todas as casas que construiu em diversos bairros da cidade.

Suas obras não tem placa de identificação, mas tem seu suor misturado ao cimento, sua dedicação misturada na areia, seu esforço mesclado com cada tijolo, com cada pedra assentada.

Nesta data muito feliz para ele, sua família e seus amigos, queremos lembrar de sua obra mais vistosa: a fundação do RIO BRANCO ESPORTE CLUBE, um espaço de lazer democrático para aqueles que dele querem fazer uso.

Tescaroli foi um dos fundadores do clube em 1952 junto com outros amigos, dentre eles Alcyr de Mattos, Adib Feres Saad, Benedito Moreira, Gabriel Paron e Darcílio Rapanelli, que queriam construir um campo de futebol.  Muitos outros se juntaram ao grupo inicial e compraram três alqueires de terra que pertenciam à família Scabora e permutaram com o Nei Corsi (na época ele tinha adquirido a fazenda do Sr. Arlindo Jacques Borges e a transformou em loteamento). A primeira diretoria eleita teve Tescaroli como seu presidente e os seus amigos acima nomeados como diretores.

Com capricho Tescaroli tem a relação de todos os membros da Diretoria Executiva do RIO BRANCO desde 1952 e diz com orgulho que por 30 anos acompanhou de perto todos os acontecimentos que diziam respeito ao clube de seu coração.

Também foi Tescaroli quem promoveu em 1981 e 1982 a grande reforma que dotou o clube de arquibancadas, local para a imprensa narrar os jogos e também outras dependências como é o caso da área para jogo de bocha. Hoje o clube tem como patrimônio 11 mil metros quadrados, abrigando campo de futebol e outras dependências, já comemorou 50 anos em 16 de março de 2012 e certamente haverá grande festa em 2012 quando completará 60 anos de intensa atividade.

Este tributo que lhe fazemos é também um meio de se manter viva a memória dos fatos e acontecimentos de nossa Amparo.

Feliz aniversário pai. Parabéns por suas mais de cem casas construídas e parabéns pela obra que realizou no RIO BRANCO ESPORTE CLUBE. Sua obra silenciosa vai ficar indelevelmente marcada na história da cidade e no coração dos muitos que o amam e respeitam.                                                                          

MARISILDA e HELENIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário